Bem vindo(a) ao fórum 0800.forumbrasil.net!

Registre-se agora para ter diversos benefícios como:

• Livre acesso a tutoriais, downloads, ajuda.
• Participar de nossos sorteios e giveaways.
• Interagir e criar novas amizades.
• Deixar sua opinião ser lida por todos!

Registre-se e tenha todos esses privilégios!
Bem vindo(a) ao fórum 0800.forumbrasil.net!

Registre-se agora para ter diversos benefícios como:

• Livre acesso a tutoriais, downloads, ajuda.
• Participar de nossos sorteios e giveaways.
• Interagir e criar novas amizades.
• Deixar sua opinião ser lida por todos!

Registre-se e tenha todos esses privilégios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Download, Suporte, Tutoriais e tudo relacionado a games Multiplayers.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Relógio
Últimos assuntos
» Left 4 Dead 2 v2.2.2.8 + On-line
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeSáb 24 Fev 2024, 09:32 por KaiSoDaM

» Alguém ainda joga Left 4 Dead 2 ? Links de download offiline
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeTer 21 Abr 2020, 16:45 por GBLPIKENO

» Beta Key gratuita para The Elder Scrolls Online
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeDom 19 Jan 2020, 19:23 por Emersonrick

» A volta dos que não foram!
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeQua 01 Jan 2020, 06:35 por Emersonrick

»  Left 4 Dead nosteam / Left4Dead no steam [RePack] [v1.0.3.2] [ENGLISH]
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeQui 29 Dez 2016, 15:57 por Hd24081990

» Leaft 4 dead
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeQua 14 Dez 2016, 16:49 por keyla lima

» Left 4 Dead 2 game completo 2.1.3.5
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeSáb 24 Set 2016, 18:41 por WilsonSDR

» [ENTRADA NO GARENA]
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeDom 19 Jun 2016, 05:45 por dudufenix10x

» Duvida sobre baixar plugin
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeDom 19 Jun 2016, 05:42 por dudufenix10x

» Como eu jogo L4D2 no garena da forum brasil ?
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeTer 10 maio 2016, 17:10 por renatogames2

Status dos Servidores - Beta

Left 4 Dead 2 - Garena

Online

---------------------------

Left 4 Dead 2 - Steam

Online

----------------------

COD: MW3 - TeknoGods

Offline

---------------------------

Call of Duty 4

Online 

---------------------------

Atualizado em:

22:37 - 21/01

Tópicos mais visitados
Left 4 Dead 2 update 2.1.3.5
Left 4 Dead versão 1.0.2.8
[MW3] Servidores 0800.forumbrasil.net >> ATIVO!
Dead Island 1.2.0
Minecraft [NEW 1.0 Final] - Funcionando
Left 4 Dead 2 completo (v2.0.8.0) Torrent
Battlefield: Bad Company 2 Multiplayer [EmulatorNexus]
Call of Duty: Modern Warfare 2 Multiplayer RIP
Como eu jogo L4D2 no garena da forum brasil ?
[Review] Call of Duty: Black Ops
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário
Grupo na Steam

Drivers NVIDIA
Download driver de vídeo mais recente Nvidia!
Drivers AMD Radeon
DirectX Update
Download driver de vídeo mais recente Nvidia!
Visitantes
Estatísticas
Temos 56549 usuários registrados
O último membro registrado é zeredinho

Os nossos membros postaram um total de 57142 mensagens em 5811 assuntos

 

 [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D

Ir para baixo 
+4
O8oO
Doug
Foxtrot813
Duffzord
8 participantes
AutorMensagem
Duffzord

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Membropng
Duffzord


Mensagens : 1217
Idade : 33
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Registrado em : 03/08/2010
Warning :
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Right_bar_bleue

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Empty
MensagemAssunto: [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D   [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeSex 13 Ago 2010, 23:08

Ae galera do fórum, fiz este tutorial aqui para um amigo em outro fórum que frequento, mas como sou designer daqui, acho que é obrigação minha postar pra vocês também xD
Então espero que gostem!

-O que são C4Ds?

C4Ds são imagens/texturas feitas em programas 3D, que geralmente são usadas como ferramentas para Backgrounds em vários trabalhos no Photoshop.

-Como fazer um background com C4D?

Primeiro você precisará da C4D, você pode achar vários packs de C4Ds espalhados pela internet, mas como é apenas um tutorial, vou postar a C4D que usei para fazer a sign do tutorial...

Aqui está ela:
Spoiler:


Primeiramente, abra seu novo documento no tamanho que preferir, depois abra a C4D e redimensione-a no tamanho que achar bom
Spoiler:

Depois selecione a ferramente do Smudge e configure-a mais ou menos como mostra a imagem, para que o Scattering faça o efeito que desejamos neste tutorial.
Spoiler:

Agora vem a parte divertida. Passe o smudge sobre toda a C4D e observe o efeito do scattering tomando forma... Isso mesmo, seu background está começando a se formar...
Spoiler:

Após brincar com o smudge, dê um Ctrl+U (Ou use um Gradient Map) para adequar a cor do seu fundo com a cor da render que escolher. Você deve prestar muita atenção nessa parte, pois para que seu trabalho fique com Harmonia entre o background e a render, você deve deixar o fundo combinando com o resto do trabalho... Depois dessa parte de harmonia, ainda existem outras ferramentas que podem ser usadas para compôr melhor o contraste entre render e background, como por exemplo a iluminação, mas esse assunto fica para um próximo tutorial... Mas enfim, como a Render que escolhi tem como cor predominante um certo tom de vermelho/vinho, configurei meu fundo para um tom parecido.
Spoiler:
-Render que escolhi:
Spoiler:


Depois de tudo isso é só fazer os procedimentos normais, como posicionar sua render, tratar a imagem, talvez fazer mais alguns efeitos no background depois de adicionar a render, tipografia, borda e está pronto!

Seguindo basicamente este tutorial, meu resultado foi essa sign:
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Gaara

Espero que gostem e que este tutorial ajude a galera a fazer seus backgrounds com C4D...
Mas ae galera, não fiquem presos ao tutorial, testem mais efeitos e usem a criatividade para fazer seus fundos! Very Happy


Última edição por Duffzord em Qui 09 Set 2010, 08:21, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://snpclansite.page.tl
Foxtrot813

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Admpng-1
Foxtrot813


Mensagens : 2676
Idade : 29
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : CWB
Registrado em : 13/07/2010
Warning :
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Right_bar_bleue

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D   [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeSex 13 Ago 2010, 23:57

Legal...ai dah pra fazer um tuto explicando como cria avatar??
Ir para o topo Ir para baixo
Doug

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Admpng-1
avatar


Mensagens : 3591
Idade : 34
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : lol
Registrado em : 11/07/2010
Warning :
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Right_bar_bleue

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D   [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeSáb 14 Ago 2010, 09:58

Duffzord escreveu:
Ae galera do fórum, fiz este tutorial aqui para um amigo em outro fórum que frequento, mas como sou designer daqui, acho que é obrigação minha postar pra vocês também xD
Então espero que gostem!

-O que são C4Ds?

C4Ds são imagens/texturas feitas em programas 3D, que geralmente são usadas como ferramentas para Backgrounds em vários trabalhos no Photoshop.

-Como fazer um background com C4D?

Primeiro você precisará da C4D, você pode achar vários packs de C4Ds espalhados pela internet, mas como é apenas um tutorial, vou postar a C4D que usei para fazer a sign do tutorial...

Aqui está ela:
Spoiler:


Primeiramente, abra seu novo documento no tamanho que preferir, depois abra a C4D e redimensione-a no tamanho que achar bom
Spoiler:

Depois selecione a ferramente do Smudge e configure-a mais ou menos como mostra a imagem, para que o Scattering faça o efeito que desejamos neste tutorial.
Spoiler:

Agora vem a parte divertida. Passe o smudge sobre toda a C4D e observe o efeito do scattering tomando forma... Isso mesmo, seu background está começando a se formar...
Spoiler:

Após brincar com o smudge, dê um Ctrl+U (Ou use um Gradient Map) para adequar a cor do seu fundo com a cor da render que escolher. Você deve prestar muita atenção nessa parte, pois para que seu trabalho fique com Harmonia entre o background e a render, você deve deixar o fundo combinando com o resto do trabalho... Depois dessa parte de harmonia, ainda existem outras ferramentas que podem ser usadas para compôr melhor o contraste entre render e background, como por exemplo a iluminação, mas esse assunto fica para um próximo tutorial... Mas enfim, como a Render que escolhi tem como cor predominante um certo tom de vermelho/vinho, configurei meu fundo para um tom parecido.
Spoiler:
-Render que escolhi:
Spoiler:


Depois de tudo isso é só fazer os procedimentos normais, como posicionar sua render, tratar a imagem, talvez fazer mais alguns efeitos no background depois de adicionar a render, tipografia, borda e está pronto!

Seguindo basicamente este tutorial, meu resultado foi essa sign:
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Gaara

Espero que gostem e que este tutorial ajude a galera a fazer seus backgrounds com C4D...
Mas ae galera, não fiquem presos ao tutorial, testem mais efeitos e usem a criatividade para fazer seus fundos! Very Happy

tenho k aprender mexer com PS
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.0800.forumbrasil.net
O8oO

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Fundador2
O8oO


Mensagens : 3284
Idade : 94
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : Rio de Janeiro\RJ
Registrado em : 03/07/2010
Warning :
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Right_bar_bleue

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D   [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeSáb 14 Ago 2010, 22:52

Nota 10, muito show o tuto, esou até pensando em instalar o meu Ps ou baixar um novo pra dar uma mexida tb, qual versão vcs sugerem?.de preferência em PT

Ir para o topo Ir para baixo
https://0800.forumbrasil.net
Foxtrot813

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Admpng-1
Foxtrot813


Mensagens : 2676
Idade : 29
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : CWB
Registrado em : 13/07/2010
Warning :
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Right_bar_bleue

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D   [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeSáb 14 Ago 2010, 22:54

O8oO escreveu:
Nota 10, muito show o tuto, esou até pensando em instalar o meu Ps ou baixar um novo pra dar uma mexida tb, qual versão vcs sugerem?.de preferência em PT


Eu sugiro o cs5 lol, se quiser eu upo pra vc
Ele está em ingles, mas maioria dos tuto sao pra ps ingles msm xD
Ir para o topo Ir para baixo
Doug

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Admpng-1
avatar


Mensagens : 3591
Idade : 34
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : lol
Registrado em : 11/07/2010
Warning :
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Right_bar_bleue

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D   [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeDom 15 Ago 2010, 10:44

Foxtrot813 escreveu:
O8oO escreveu:
Nota 10, muito show o tuto, esou até pensando em instalar o meu Ps ou baixar um novo pra dar uma mexida tb, qual versão vcs sugerem?.de preferência em PT


Eu sugiro o cs5 lol, se quiser eu upo pra vc
Ele está em ingles, mas maioria dos tuto sao pra ps ingles msm xD

Tenho CS4 mas axo k nao funfa no WIN7, nao sei pq
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.0800.forumbrasil.net
Riley Hawk

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Membropng
Riley Hawk


Mensagens : 472
Idade : 27
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : Konoha
Registrado em : 22/11/2010
Warning :
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Right_bar_bleue

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D   [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeSáb 08 Jan 2011, 07:29

Muito bom duff,me ajudou pra caralho =]

Ir para o topo Ir para baixo
3zinho

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Membropng
3zinho


Mensagens : 37
Idade : 40
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : São Paulo
Registrado em : 08/01/2011
Warning :
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Right_bar_bleue

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D   [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeSáb 15 Jan 2011, 22:13

Muito bom, sou iniciante em photoshop ainda
vai me ajudar muito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webmaster.ddns.com.br:8090
pixaim

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Membropng
pixaim


Mensagens : 419
Idade : 29
Sexo : Masculino
Cidade/Estado : Mauá - SP
Registrado em : 10/10/2010
Warning :
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Right_bar_bleue

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D   [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeSáb 15 Jan 2011, 23:21

3zinho, apesar de dizer que é iniciante, ficou bacana essa sua assintarua.
Ao meu ver edição de imagem é 50% teoria 50% criatividade, depois que você aprende a usar um efeito aqui e ali, e a usar a boa e velha pen tool, você faz milagres.

E parabéns pelo tutorial, é meu doido esse tipo de coisa *_*.
Ir para o topo Ir para baixo
Gh0stMeT

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Colabyellowpng
Gh0stMeT


Mensagens : 1220
Sexo : Masculino
Cidade/Estado :  
Registrado em : 11/08/2011
Warning :
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Left_bar_bleue0 / 30 / 3[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Right_bar_bleue

[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D   [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitimeSex 18 Nov 2011, 14:02

Valeu cara, me ajudou de mais, tu não crê! Já ta com o seu +! Mais que merecido...

UP UP UP AND UP AGAIN
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/GhostMeT
Conteúdo patrocinado





[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D Empty
MensagemAssunto: Re: [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D   [Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Photoshop][Intermediário] Smudge em C4D
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tutorial Básico de Photoshop 1,2 e 3.
» Adobe Photoshop CS5
» [Iniciante] Efeito de Luz no Photoshop
» Maldito photoshop...
» Ajuda photoshop

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: DESIGN ZONE :: Tutoriais-
Ir para: